A Associação

     A  Associação de Odontopediatria do Estado de Alagoas, fundada em 31 de outubro de 1996, é uma entidade sem fins lucrativos, de caráter científico-cultural, que congrega Cirurgiões Dentistas Especialistas em Odontopediatria e especialidades afim tendo sua sede provisória na Av. Roberto Mascarenhas de Brito s/n – Jatiúca, nesta capital.

Sua Missão

     O estudo, a pesquisa, o aprimoramento e a divulgação da Odontopediatria visando sempre o engradecimento da Odontologia como ciência e arte no atendimento integral ao paciente infantil.

Para o cumprimento de sua missão a Associação de Odontopediatria do estado de Alagoas conforme o Art. 4º do Capitulo I do seu Estatuto se propõe a:

a) Promover por si própria ou em colaboração com Associações Científicas, Cursos, Palestras e Conclaves Científicos;
b) Incentivar, publicar e apoiar o estudo, sobretudo de pós-graduação, bem como pesquisa no campo da Odontopediatria;
c) Promover o intercâmbio técnico Científico entre seus associados e outros colegas;
d) Promover e ajudar a divulgação junto ao público de tudo que diz respeito à manutenção da saúde oral;
e) Interessar e cooperar com os órgãos do governo visando alcançaras medidas de prevenção em todos os níveis, sugerindo a criação, junto ao público, de setores especializados em Odontopediatria nos órgãos públicos, empresas;
f) Apoiar os órgãos representativos da classe em seus esforços pelo desenvolvimento da Odontologia;
g) Dignificar a profissão em suas relações com o paciente;
h) Associar-se a entidades nacionais e internacionais promovendo o intercâmbio Técnico, Científico, e Cultural, intensificando as relações entre os Odontopediatras e os Cirurgiões Dentistas em geral;
i) Assessorar o exercício da especialidade incluindo diretrizes básicas e tabelas de honorários.